A semana de estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians culminou em um treino intenso nesta sexta-feira (2), no CT Dr. Joaquim Grava, visando o crucial confronto contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A principal notícia é o provável retorno de Memphis ao time titular, injetando mais qualidade ao ataque alvinegro.
O técnico dividiu a atividade em três partes distintas. Inicialmente, o foco foi na preparação física, com exercícios de força e potência na academia. Em seguida, os jogadores foram ao gramado para aquecimento e trabalhos de movimentação. A cereja do bolo foi o treino tático, onde Dorival ajustou o posicionamento da equipe e ensaiou jogadas específicas, finalizando com um aprimoramento nas bolas paradas ofensivas e defensivas.
A partida contra o Internacional marca a estreia de Dorival Júnior no Brasileirão à frente do Corinthians. Ele já saboreou uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, utilizando uma formação reserva. Agora, a expectativa é que o treinador lance mão de sua força máxima para buscar os três pontos em casa.
A provável escalação do Timão para o duelo é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
O confronto, válido pela sétima rodada do Brasileirão, acontecerá neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians, atualmente na 12ª colocação, precisa da vitória para se afastar da zona de perigo e encostar nos líderes. Já o Internacional, em 6º lugar, busca se manter no G6.
Dorival Júnior tem a missão de reerguer o moral do Corinthians no campeonato, após a dolorosa derrota por 4 a 0 para o Flamengo na última rodada. A presença de Memphis, com seu talento e experiência, pode ser o diferencial para o Timão reencontrar o caminho das vitórias.
