Pular para o conteúdo

nochalks

Nasa desmente ligação com brasileira que afirma ser astronauta

A NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) comunicou ao Metrópoles que Laysa Peixoto, uma jovem de 22 anos oriunda de Contagem, Minas Gerais, não possui qualquer relação com a organização espacial. Laysa ganhou notoriedade nas redes sociais ao declarar que foi escolhida para se tornar uma astronauta profissional e que teria concluído seu treinamento na NASA em 2022.

A agência esclareceu: “Essa pessoa não é funcionária da NASA, nem pesquisadora principal ou candidata a astronauta. O Programa L’Space é um workshop destinado a estudantes, não se tratando de um estágio ou emprego na NASA. É inadequado afirmar afiliação à NASA nesse contexto”.

Além disso, Laysa mencionou em suas redes sociais que participará do voo inaugural da Titans Space em 2029, uma empresa que não possui a licença necessária do órgão regulador dos Estados Unidos para voos espaciais tripulados. Embora a Titans Space confirme a participação de Laysa, ela não está listada no site da empresa entre os membros da equipe técnica de astronautas para a missão de 2029, que oferece viagens a “turistas espaciais” a partir de US$ 1 milhão.

A NASA também reforçou que não tem qualquer vínculo com a missão da Titans. Em suas declarações, a jovem se apresentou como estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e afirmou que está cursando um mestrado em Aplicação de Computação e Física Quântica na Universidade Columbia, em Nova York. No entanto, a Universidade Columbia informou ao Metrópoles que não encontrou registros de Laysa em seus arquivos. A UFMG também confirmou que a estudante foi desligada da instituição por não ter se matriculado no segundo período letivo de 2023 do curso de física.

Fique por dentro das notícias do Brasil pelo WhatsApp! Acesse o canal de notícias do Metrópoles.
Receba atualizações do Metrópoles no Telegram, basta acessar nosso canal de notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *