Pular para o conteúdo

nochalks

Reviravolta na Toca: Cruzeiro e Dudu selam acordo de rescisão e futuro do atacante pode ser no Atlético

Após intensas negociações, Cruzeiro e Dudu finalmente chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atacante, abrindo caminho para especulações sobre seu próximo destino. A Raposa se comprometeu a pagar R$ 15 milhões ao jogador, parcelados ao longo de alguns meses, representando 25% do valor da multa rescisória original de R$ 60 milhões, estipulada em dezembro de 2024 e válida até o final de 2027.

Com a rescisão iminente, o mercado se agita e o nome de Dudu surge como alvo de diversos clubes, inclusive do Atlético, rival histórico do Cruzeiro. Fontes apuraram que a diretoria alvinegra demonstra interesse genuíno na contratação do camisa 7, mas aguardará a oficialização da rescisão para formalizar uma proposta.

A ausência de cláusulas impeditivas, como a que marcou a controversa transferência de Fred do Atlético para o Cruzeiro em 2017, facilita a possível mudança de Dudu para o lado alvinegro.

Nos bastidores, a decisão de rescindir com Dudu foi influenciada por descontentamentos do técnico Leonardo Jardim. A gota d’água teria sido uma declaração pública do jogador após a derrota para o Palestino, na Copa Sul-Americana, questionando sua ida para o banco de reservas. A atitude foi vista como desrespeitosa, e o treinador, respaldado pela diretoria, optou por afastá-lo.

Nos últimos dias, Dudu foi liberado de um treino, retornou às atividades no dia seguinte, mas ficou de fora da partida contra o Vila Nova pela Copa do Brasil, onde foi alvo de vaias da torcida.

Dudu, revelado pelo Cruzeiro, retornou ao clube em 2025 após uma saída conturbada do Palmeiras. Em 16 jogos oficiais nesta temporada, marcou dois gols. Sua passagem pela Raposa foi marcada por altos e baixos, culminando neste desfecho que abre um novo capítulo em sua carreira e no cenário do futebol mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *